02 julho 2014


Os 7 erros que toda mulher comete ao usar chapinha 


1- Deixar  a chapinha muito tempo em um ponto do cabelo.Esse é o erro mais comum das mulheres, deixar por muito tempo o equipamento em algum ponto do cabelo. Geralmente isso acontece nas pontas, na intenção de modelar os fios..

2-Passar a chapinha varias vezes nos fios. Outro erro muito comum , é o fato d mulher passar a chapinha varias vezes na mesma mecha.Esse procedimento acima citado aumenta muito a temperatura dos fios, acelerando o processo de ressecamento e, por vezes, até quebrando o cabelo.

3-Fazer chapinha todos os dias. O ideal é fazer uma  boa escova e, somente em casos mínimos, a chapinha é indicada.Como por exemplo, em situações de mulheres que tem o cabelo muito ondulados, que perdem o efeito liso muito rápido.Para todos os cabelos , o secador e a escova dão um jeito. Assim, a chapinha poderia ser usada somente para dar uma retocada no outro dia.

4- Esquecer a hidratação. O importante é saber que, quanto mais usarmos a chapinha, mais vezes teremos que hidratar os fios , na intenção de mantê-los mais nutridos e maleáveis

5-Fazer chapinha de cabelo úmido. É mais indicado fazer o processo no cabelo já totalmente seco.O problema de passar uma chapinha nos fios úmidos é que a alta temperatura do instrumento vai acabar fervendo a água contida no fio e o ressecamento será inevitável, podendo , em alguns casos, até partir o fio totalmente.

6-Esquecer o protetor térmico. Protetores térmicos são excelentes para proteger os fios e são superindicados para quem faz chapinha.Os produtos termo ativados precisam do calor da chapinha para que seus ativos sejam liberados. Além de protegerem os fios, dão acabamento e textura a eles.

7-Deixar os fios completamente retos. Este não é um erro propriamente dito. Mas é verdade que , se os cabelos forem alisados pela chapinha completamente retos , a aparência dos fios não ficam tão natural . A dica, então , é mover a chapinha nos cabelos, '' seguindo um formato de C'', o que levará , ao final, as pontas a virarem para dentro.

Então meninas , espero que vocês tenham gostado, Beijão <3 

8 comentários:

  1. Olá Lúcia, tudo bem?
    Eu passo chapinha quase todo dia :/ E me arrependo depois, porém é mais forte que eu. Mas faço hidratação sempre, porque se não tadinho dos meus fios hahaha.

    Ah, eu vim aqui para te contar que te indiquei para uma TAG, "Conhecendo a Blogueira"
    Beijos.

    http://www.donaraposa.com/2014/07/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você passar protetor térmico e fazer sempre hidratação não danifica tanto assim. Ok , vou ir lá dar uma olhadinha , beijão <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amore!
    Adorei o post!
    Antigamente eu não fazia quase nenhuma hidratação e passava muito a prancha!
    Hoje em dia cuido mais do meu cabelo e me arrependo muito pelo o que eu fazia antes nele!
    http://glamour-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amr , fiquei super feliz. Beijos <3

      Excluir
  4. Eu não cometo os erros, afinal, se você passar a chapinha nas pontas úmidas sempre escuta um barulhinho de coisas na chapa kkkkk E o último tópico, quando faço chapinha eu gosto que fique totalmente reto se não eu faço escova.
    Coisas de Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por você ter gostado do post amr , beijãoo <3

      Excluir

© Pensamento Pink - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo