02 julho 2014


Os 7 erros que toda mulher comete ao usar chapinha 


1- Deixar  a chapinha muito tempo em um ponto do cabelo.Esse é o erro mais comum das mulheres, deixar por muito tempo o equipamento em algum ponto do cabelo. Geralmente isso acontece nas pontas, na intenção de modelar os fios..

2-Passar a chapinha varias vezes nos fios. Outro erro muito comum , é o fato d mulher passar a chapinha varias vezes na mesma mecha.Esse procedimento acima citado aumenta muito a temperatura dos fios, acelerando o processo de ressecamento e, por vezes, até quebrando o cabelo.

3-Fazer chapinha todos os dias. O ideal é fazer uma  boa escova e, somente em casos mínimos, a chapinha é indicada.Como por exemplo, em situações de mulheres que tem o cabelo muito ondulados, que perdem o efeito liso muito rápido.Para todos os cabelos , o secador e a escova dão um jeito. Assim, a chapinha poderia ser usada somente para dar uma retocada no outro dia.

4- Esquecer a hidratação. O importante é saber que, quanto mais usarmos a chapinha, mais vezes teremos que hidratar os fios , na intenção de mantê-los mais nutridos e maleáveis

5-Fazer chapinha de cabelo úmido. É mais indicado fazer o processo no cabelo já totalmente seco.O problema de passar uma chapinha nos fios úmidos é que a alta temperatura do instrumento vai acabar fervendo a água contida no fio e o ressecamento será inevitável, podendo , em alguns casos, até partir o fio totalmente.

6-Esquecer o protetor térmico. Protetores térmicos são excelentes para proteger os fios e são superindicados para quem faz chapinha.Os produtos termo ativados precisam do calor da chapinha para que seus ativos sejam liberados. Além de protegerem os fios, dão acabamento e textura a eles.

7-Deixar os fios completamente retos. Este não é um erro propriamente dito. Mas é verdade que , se os cabelos forem alisados pela chapinha completamente retos , a aparência dos fios não ficam tão natural . A dica, então , é mover a chapinha nos cabelos, '' seguindo um formato de C'', o que levará , ao final, as pontas a virarem para dentro.

Então meninas , espero que vocês tenham gostado, Beijão <3 

8 comentários:

  1. Olá Lúcia, tudo bem?
    Eu passo chapinha quase todo dia :/ E me arrependo depois, porém é mais forte que eu. Mas faço hidratação sempre, porque se não tadinho dos meus fios hahaha.

    Ah, eu vim aqui para te contar que te indiquei para uma TAG, "Conhecendo a Blogueira"
    Beijos.

    http://www.donaraposa.com/2014/07/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você passar protetor térmico e fazer sempre hidratação não danifica tanto assim. Ok , vou ir lá dar uma olhadinha , beijão <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amore!
    Adorei o post!
    Antigamente eu não fazia quase nenhuma hidratação e passava muito a prancha!
    Hoje em dia cuido mais do meu cabelo e me arrependo muito pelo o que eu fazia antes nele!
    http://glamour-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amr , fiquei super feliz. Beijos <3

      Excluir
  4. Eu não cometo os erros, afinal, se você passar a chapinha nas pontas úmidas sempre escuta um barulhinho de coisas na chapa kkkkk E o último tópico, quando faço chapinha eu gosto que fique totalmente reto se não eu faço escova.
    Coisas de Menina

    ResponderExcluir

© Pensamento Pink - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo